Madjer derruba o adversário pela segunda vez com um magnífico golpe de esquerda
Fui na passada sexta feira ao pavilhão do Ginásio Clube de Corroios para assistir à final da Taça de Portugal de Boxe – ABL (Fase do Regional de Lisboa). Um dos principais objectivos desta minha segunda visita foi aprender um pouco mais sobre o combate de boxe, já que como iniciados e com um professor consciente e experiente como o professor Berna, ainda não chegamos ao ringue. Quando ele sentir que estamos preparados, teremos a honra de pisar o ringue.
Gostei dos combates, nesta final mais técnicos e recheados de ensinamentos que na meia final. Gostei especialmente do combate em que o atleta Bruno Torres do S.L.Benfica levou de vencida o seu adversário. De resto o S.L.Benfica acabou por se consagrar vencedor por equipas.
No entanto fui muito também para ver a prestação de José Correia, mais conhecido por «Madjer», um grande campeão, discípulo do nosso pofessor Berna e com ele vencedor da medalhas de ouro no torneio da Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África, para além de outras vitórias. No combate de «Madjer» consegui decifrar algumas das técnicas que vamos assimilando aqui nas aulas com o professor Berna. Na sua atitude de contenção e prudência, na sua elegância técnica, na inteligência de procurar o melhor momento para o golpe, encontrei ecos dos conselhos que vamos ouvindo a cada treino.
Vamos ao resultado. Eu sou ainda muito novato nas regras para perceber porque Madjer acabou por ficar somente com a medalha de prata, mas o que eu vi foi o oponente a cair por três vezes, vítima dos ataques certeiros de Madjer. Os árbitros lá saberão, mas não tendo sido um combate perfeito por parte do campeão Madjer, aprendi bastante ao assisti-lo.
Tendo veia de campeão, e apesar de tudo com a medalha de Prata, Madjer vai ainda dar-nos certamente muitos motivos para festejar vitórias, e daqui vai uma força extra para que assim seja. Força Madjer!!!!
0 comentários:
Enviar um comentário